Pular para o conteúdo principal

Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira celebra 19º aniversário

criado em - atualizado em

 

O Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira está completando 19 anos e para comemorar o aniversário do espaço serão promovidas atividades especiais neste sábado e domingo, 24 e 25/11, a partir das 8h. A programação inclui saraus, oficinas, apresentação de dança, Festival Makamba com shows, mostra de artesanato e roda de conversa, além de aula de ginástica para marcar os dez anos da Academia da Cidade Lagoinha, que funciona no mesmo local. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

 

Criado com a finalidade de ser referência em democratizar o acesso à informação, cultura e movimentos culturais para a população, o Centro mantém atividades de promoção às políticas públicas culturais desde 1999. O espaço disponibiliza livros para empréstimo gratuito na biblioteca aberta à comunidade e estimula a participação nas atividades desenvolvidas, como apresentações, exposições, cursos e oficinas de artesanato, música, dança, informática, desenho, entre outras.

 

O Centro Cultural está localizado dentro do Mercado da Lagoinha, na avenida Antônio Carlos, 821, bairro São Cristóvão, região Noroeste de Belo Horizonte.

 

Programação especial

24/11 - Sábado

8h - Aulão da Academia da Cidade, com ginástica, alongamento e comemoração dos dez anos da Academia da Cidade Lagoinha.

9h - Sarau com a Confraria de Poetas, artistas e apreciadores da poesia de Belo Horizonte.

11h - Oficina de Estêncil, produção de camisetas com estêncil, temática da negritude (necessário levar uma camiseta de algodão).

12h às 20h: Festival Makamba, mostra de artesanato e gastronomia afro-brasileira. Roda de conversa com Pai Ricardo sobre a exposição “Confluências de Raízes: Fé, Tradição e Resistência”. Shows dos grupos “OriSamba”, “Batuque na Praça” e “Maracatu Quintal Escambo Cultural”, além de um aulão de dança afro com Junia Bertolino.

 

Dia 25/11 - Domingo

10h às 19h: Festival Makamba, shows dos grupos “Conversamba”, “Cama de Gato” e “Afoxé Bandarerê”.

14h às 16h: Semifinal da "Mostra Samba Lagoinha de Novos Compositores", em que compositores de BH e região metropolitana apresentam sambas inéditos.