Pular para o conteúdo principal

Centrais de Testagem de Covid-19 seguem em funcionamento na capital
Foto: PBH/ Divulgação

Centrais de Testagem de Covid-19 seguem em funcionamento na capital

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte segue ofertando exames gratuitos nas Centrais de Testagem para diagnóstico de Covid-19. De janeiro de 2022 até meados de outubro, já foram feitos mais de 72 mil testes somente nestas unidades, que têm a capacidade de ofertar até 900 exames diários para a população.

 

As testagens devem ser agendadas e podem ser feitas por pessoas assintomáticas ou com sintomas respiratórios leves. Após a marcação on-line, o cidadão deve comparecer à unidade no horário. É necessário realizar o cadastro no sistema. Na sequência, basta digitar o CPF e data de nascimento e clicar em “entrar”.

 

Após esse processo será possível a escolha de uma data, horário e local para realização do exame. As opções são de acordo com a disponibilidade e o sistema para agendamento é mais uma parceria com a Unimed-BH. Assim que houver a marcação, o usuário recebe a confirmação por e-mail.

 

Confira os endereços e horários de funcionamento das Centrais de Testagem:

 

Faminas-BH: Avenida Cristiano Machado, 12.001, Vila Clóris (8h às 17h);

Faculdade Pitágoras: Rua dos Aimorés, 1.300, Funcionários (8h às 17h);

UniBH Buritis: Rua Líbero Leoni, 259, Portaria 2, Buritis (8h às 16h30);

Faculdade de Farmácia da UFMG – LINBIO: Rua Professor Moacir Gomes de Freitas, Pampulha (8h às 16h30).

 

O resultado é repassado ao usuário cerca de 20 minutos após a coleta, pessoalmente, com as devidas orientações. Vale lembrar que, além das Centrais de Testagem, a Prefeitura também mantém a realização dos exames nos 152 centros de saúde e nas nove UPAs da capital, para as pessoas sintomáticas.