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 Cemitérios Municipais abrem inscrições para venda de flores no Dia de Finados
Amira Hissa/PBH

Cemitérios Municipais abrem inscrições para venda de flores no Dia de Finados

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A Prefeitura de Belo Horizonte publicou nesta quarta-feira (25), no Diário Oficial do Município (DOM), a Portaria Conjunta da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica e Secretaria Municipal de Política Urbana 1/2023 que autoriza e regulamenta a comercialização de flores nas entradas dos quatro cemitérios municipais (Paz, Saudade, Consolação e Bonfim) no dia 2 de novembro, Dia de Finados. O documento também tem o objetivo de divulgar o credenciamento dos interessados para a atividade. As inscrições serão recebidas nesta quinta (26) e sexta-feira (27), entre 8h e 16h, nas administrações das necrópoles.

Serão autorizadas, no máximo, cinco barracas em cada cemitério, nos locais previamente estabelecidos e somente nas áreas externas (no entorno) das necrópoles. Além do florista autorizado, será permitida a presença de um ajudante ou auxiliar. Poderão ser comercializadas apenas flores naturais acondicionadas em embalagens que não permitam o acúmulo de água. Vale lembrar que flores artificiais favorecem o acúmulo de água e a proliferação de mosquitos causadores de doenças nos cemitérios e, por isso, seu uso não é autorizado como adorno.

Os floristas interessados em se credenciarem para a atividade no Dia de Finados deverão comparecer nos dias das inscrições (26 e 27), na administração do cemitério no qual deseja comercializar as flores, portando toda a documentação necessária. Será permitida a inscrição para apenas um cemitério. No caso de uma mesma pessoa inscrita para mais de um cemitério, será considerada apenas a primeira inscrição realizada.

Na sexta-feira (27), a partir das 17h, serão realizados, na administração de cada cemitério, os sorteios das vagas. A relação final com os floristas autorizados e o número da barraca a ser ocupada serão divulgados nas administrações das necrópoles, no Diário Oficial do Município e nos sites da FPMZB e do Programa Jornada Produtiva da SMPU.

É importante que os interessados leiam atentamente todas as informações e também verifiquem os croquis das barracas, referentes a Portaria Conjunta FPMZB/SMPU Nº 1/2023,  disponíveis  aqui.

Documentos necessários para inscrição:

●                    Original e cópia de documento de identidade com foto;

●                    Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e

●                    Original e cópia de comprovante de residência no Município de Belo Horizonte.


Endereços dos cemitérios municipais

Cemitério do Bonfim: Rua Bonfim, 1.120, Bonfim;

Cemitério da Consolação: Rua José Gomes Domingues,2.000, Jaqueline;

Cemitério da Paz: Avenida Presidente Carlos Luz, 850, Caiçara;

Cemitério da Saudade: Rua Cametá, 585, Saudade.