Pular para o conteúdo principal

 Campanha para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes será iniciada nesta sexta-feira
Foto: Adão de Souza

Campanha para atualizar vacinação de crianças e adolescentes começa nesta sexta

criado em - atualizado em

A Campanha Nacional de Multivacinação terá início em Belo Horizonte nesta sexta-feira, dia 1º, para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de zero a 14 anos de idade. A vacinação será realizada em todos os Centros de Saúde da capital. 

 

A campanha tem como finalidade aumentar as coberturas vacinais, reduzindo a incidência e contribuindo para o controle e erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos. Estarão disponíveis para o público as vacinas: BCG, Rotavírus, Meningocócia C, Pneumocócica 10, Hepatite B, Pentavalente, Pólio Inativada, Pólio Oral, Febre Amarela, Hepatite A, DTP, Varicela, Meningocócica ACWY, HPV, Tríplice Viral, Dupla Adulto, Tríplice Bacteriana Adulto e Gripe. 

 

As vacinas serão aplicadas de acordo com a avaliação da situação de cada criança e adolescente. É fundamental que os responsáveis levem a caderneta de vacinação para a conferência das doses aplicadas e atualização da situação vacinal. 

 

A campanha seguirá no município até o dia 29 de outubro e a previsão do Dia D, segundo o Ministério da Saúde, é 16 de outubro. 

 

Os endereços e horários de funcionamento das unidades para a vacinação de crianças e adolescentes podem ser verificados no portal da Prefeitura. Para a entrada nos locais é obrigatório o uso de máscaras, sendo que para crianças de até dois anos não é necessário o uso do acessório de proteção.