Pular para o conteúdo principal

Criança recebe a vacina contra o sarampo
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Campanha de vacinação contra pólio e sarampo é prorrogada

criado em - atualizado em

 

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), prorrogou para até o dia 6 de setembro a Campanha de vacinação contra pólio e sarampo. As vacinas estão disponíveis em todos os centros de saúde de Belo Horizonte. Todas as crianças de 1 a 4 anos, mesmo com o cartão de vacinação atualizado, devem receber a dose de reforço contra essas doenças.

 

No último sábado, 01/09, a Prefeitura abriu todos os centros de saúde da capital e mais quatro postos extras para aumentar a cobertura vacinal e ampliar o acesso da população às vacinas. Pelo balanço da vacinação, até o dia 01/09, 81% das crianças foram vacinadas contra a pólio e 83% contra o sarampo. Em Belo Horizonte o total de crianças contempladas no público-alvo é 109.438 e a meta da Prefeitura é vacinar 95% dessas crianças.

 

“Para esta campanha abrimos os centros de saúde em dois sábados como forma de facilitar que pais e responsáveis levassem as crianças para receber as vacinas. Mesmo assim, ainda não atingimos a cobertura ideal. Por isso, estamos prorrogando a ação”, explica o subsecretário de Promoção e Vigilância à Saúde da SMSA, Fabiano Pimenta.

 

Informações para a imprensa: 3277-9543 / 3277-9459