Pular para o conteúdo principal

Criança recebendo vacina
Foto: Adão de Souza

Campanha de vacinação contra a Gripe é ampliada para crianças de até 5 anos

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte recebeu mais 130 mil doses da vacina contra a Gripe, viabilizando a ampliação da imunização para crianças que tenham até 5 anos, 11 meses e 29 dias. A campanha segue em andamento para os demais públicos, como gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde que atuam em hospitais (públicos, filantrópicos e privados), SAMU, centros de saúde e UPAs. O Ministério da Saúde está repassando as doses da vacina de forma escalonada. 

 

Na primeira semana da campanha, iniciada no dia 12 de abril, foram vacinadas cerca de 11 mil pessoas do grupo contemplado. A definição do primeiro público a ser imunizado segue orientação do Ministério da Saúde. 

 

No município,  a estimativa é que sejam cerca de 151 mil crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; 22 mil gestantes; 3 mil puérperas e cerca de 105 mil trabalhadores da saúde atuando em hospitais, SAMU, Centros de Saúde e UPAs. A meta é vacinar 90% do público. 

 

Por medida de segurança, pessoas que receberam a vacina contra Covid-19 precisam respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a dose contra Gripe. 

 

A vacinação em crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde é realizada nos centros de saúde, no horário de rotina das salas de vacina, com exceção das nove Unidades 24h. Já a aplicação das doses para os profissionais de saúde de hospitais, UPAs e SAMU segue sendo realizada em cada instituição. 

 

Os endereços dos centros de saúde e os horários estão disponíveis no portal da Prefeitura.