Pular para o conteúdo principal

BH recebe investimentos em Saúde do governo federal
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

BH recebe investimentos em Saúde do governo federal

criado em - atualizado em

O prefeito Fuad Noman se encontrou nesta sexta-feira (21) com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, a reitora da Universidade Federal de Minas Gerais, Sandra Regina Goulart Almeida, e demais autoridades em solenidade de anúncio do repasse de recursos para o SUS. Segundo a ministra, será destinado pelo governo federal um total de R$ 180 milhões para o estado, sendo que R$ 103 milhões, a maior parte do montante, será aplicado na capital em hospitais ligados a universidades ou filantrópicos e que têm convênio com a rede SUS-BH.

 

“Estou muito satisfeito com a visita da ministra, com os recursos que ela está trazendo para cá, porque os hospitais, de fato, estão passando por uma situação muito difícil”, comentou o prefeito Fuad Noman. 

 

Para o secretário municipal de Saúde, Danilo Borges, o recurso a ser repassado aos hospitais, tanto públicos quanto filantrópicos de Belo Horizonte, vai contribuir positivamente para a assistência aos pacientes.

 

“Esse investimento veio para nos apoiar, dando fôlego aos hospitais que estavam em uma difícil situação financeira. Essas instituições, mantendo os pagamentos com fornecedores e recompondo as equipes, poderão ofertar ainda mais leitos, melhorando o acesso dos pacientes que aguardam nas UPAs da capital e região metropolitana”, reforçou.

 

Durante a cerimônia a ministra também anunciou recursos para o Samu, além de reforçar a importância do fortalecimento da atenção psicossocial, com a finalidade de manter a capacidade de atendimento da população.