Pular para o conteúdo principal

BH convoca crianças imunossuprimidas de 4 e 3 anos para a segunda dose contra Covid
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

BH convoca crianças imunossuprimidas de 3 e 4 anos para a 2ª dose contra Covid

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte inicia, nesta sexta-feira (19), a vacinação contra Covid-19 de crianças imunossuprimidas de 3 e 4 anos com a segunda dose de CoronaVac.

As crianças convocadas para a segunda dose devem observar um intervalo mínimo de 28 dias a partir da primeira dose – que, em Belo Horizonte, começou a ser aplicada neste público no dia 22 de julho.

A imunização dos convocados será realizada exclusivamente em Centros de Saúde. Confira os endereços e horários de funcionamento.


Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, estão aptos para se vacinar as crianças dessa faixa etária nas seguintes condições:

- Imunodeficiências congênitas;

- Imunodeficiência Adquirida – HIV/aids;

- Imunodeficiências devido ao câncer ou à imunodepressão terapêutica;

- Transplantes de órgãos sólidos;

- Transplante de células-tronco hematopoiéticas (medula óssea);

- Comunicantes suscetíveis imunodeprimidos de pacientes com doenças transmissíveis;

- Asplenia anatômica ou funcional, hemoglobinopatias, doenças de depósito e outras condições associadas à disfunção esplênica.

No momento da vacinação, será necessário apresentar comprovante da condição de saúde, tais como laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID da doença (emitidos em até 12 meses antes da data da vacinação), assinado e carimbado, em versão original. As crianças devem comparecer aos pontos de vacinação acompanhadas dos pais ou responsáveis legais e apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.

Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização para vacinação devidamente preenchido e assinado.