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Assistente social orientando beneficiária do Bolsa Família
Foto: Patrícia Nogueira

Beneficiários poderão sacar Bolsa Família a partir do dia 13/2

criado em - atualizado em

 

Todas as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família em Belo Horizonte poderão sacar o benefício a partir de 13 de fevereiro, independentemente do final do Número de Identificação Social (NIS). A medida será possível em razão do decreto de situação de emergência na capital.
 

O calendário foi estabelecido pelo Ministério da Cidadania, e o pagamento sem escalonamento é uma forma de amenizar a situação das famílias beneficiárias do programa neste período chuvoso.
 

As famílias beneficiárias atingidas pelas chuvas e que perderam os cartões do Bolsa Família, bem como a documentação civil, deverão apresentar a Declaração Especial de Pagamento emitida e assinada pelo gestor municipal do programa, nas agências da Caixa Econômica Federal.
 

Para as famílias que estão abrigadas nas pousadas ofertadas pela Prefeitura, equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania farão uma ação específica voltada à emissão da Declaração, dos dias 5 a 7 de fevereiro.
 

No caso dos beneficiários que não estão nas pousadas, o responsável pela família deverá procurar uma das Diretorias Regionais de Assistência Social localizadas nas nove regionais da cidade, um dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) ou os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), apresentando a informação da perda de documentos e do cartão do Programa Bolsa Família.
 

O saque sem escalonamento e com a apresentação da Declaração Especial de Pagamento é válida para os meses de fevereiro e março de 2020.