Pular para o conteúdo principal

Praça do Papa
Foto: Qu4rto Studio

Belotur abre inscrições para a 1ª Conferência Municipal de Turismo

criado em - atualizado em

Já estão abertas as inscrições para a 1ª Conferência Municipal de Turismo, promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte. Na ocasião, os diversos agentes turísticos do município irão elaborar em conjunto o Plano Estratégico de Turismo de Belo Horizonte, documento que irá pautar as políticas públicas municipais para o setor no período de 2023 a 2027. O evento, que ocorre nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, no edifício sede da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, na avenida Afonso Pena, 1212, no Centro (entrada pela rua Goiás, s/n), é gratuito e terá emissão de certificado. Os ingressos podem ser retirados no Portal Belo Horizonte.

 

A realização da 1ª Conferência Municipal de Turismo de Belo Horizonte vem consolidar um processo participativo de construção de políticas públicas empreendido pela Belotur ao lado de instituições e agentes do setor de turismo, ao longo de 2020 e 2021, por meio do Programa Dialoga Turismo. O esperado é que a agenda oportunize a construção do Plano Estratégico de Turismo de Belo Horizonte - 2023/2027 - e a estruturação das políticas públicas de turismo a longo prazo no município, além do monitoramento permanente.

 

Serão promovidas três palestras e três oficinas, uma para cada eixo temático. Com as contribuições e a priorização das ações, o documento será editado e validado em reunião do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR-BH) em março de 2023, com a entrega da versão impressa e revisada aos conselheiros, assim como a sua publicação no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

 

“A 1ª Conferência de Turismo de Belo Horizonte é mais uma das ações de fortalecimento institucional de governança, um dos cinco grandes eixos temáticos de trabalho da Belotur. Nossa intenção com essa importante agenda é construir o Plano Estratégico de Turismo, em conjunto com os atores do setor, e continuar consolidando os elos da cadeia produtiva, fomentando o turismo em Belo Horizonte e o seu posicionamento como base econômica e propulsora do desenvolvimento local. Convidamos todo o setor do turismo para juntos elaborarmos estratégias de políticas públicas para a nossa cidade. Cada um possui seu papel e a participação de todos é fundamental”, comenta Gilberto Castro, presidente da Belotur.

 

Acesse o Portal Belo Horizonte para acompanhar a programação completa.