Pular para o conteúdo principal

Cerca de vinte cidadãos fazem ginástica em Academia da Cidade.
Foto: Divulgação PBH

Belo Horizonte ganha mais uma Academia da Cidade

criado em - atualizado em

A população de Belo Horizonte ganhou mais uma Academia da Cidade. Na sexta-feira, 21/12, foi aberta a Academia da Cidade Paulo VI, localizada na rua das Neblinas, 120, Conjunto Paulo VI. A nova unidade conta com dois professores e tem capacidade para atender cerca de 200 alunos.

 

A nova Academia foi instalada no Centro de Esportes e Artes Unificadas, um local que integra várias atividades oferecidas pela Prefeitura de Belo Horizonte na área de esportes, cultura e assistência social. A área já foi projetada para ser um aterro sanitário em gestões anteriores, mas a mobilização social conquistou o espaço e o transformou em prédio para ações de cidadania.

 

“Ter um espaço que integra várias atividades para atender as demandas da população representa as características do governo Kalil. Os exercícios da Academia da Cidade são boas iniciativas para cuidar do corpo e enfrentar a depressão”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto.

 

Durante a inauguração, o grupo Batuque da Lata fez uma apresentação com instrumentos de percussão e as atividades já começaram com uma aula inaugural. O espaço conta até mesmo com uma pista de skate para a comunidade.

 

 

Academias da Cidade

Atualmente Belo Horizonte conta com 78 Academias da Cidade, com aproximadamente 20 mil alunos e 163 professores. As atividades são gratuitas e qualquer pessoa, preferencialmente acima de 18 anos, pode participar. Basta preencher o cadastro e fazer a avaliação física com o professor na academia de interesse ou procurar informações no Centro de Saúde mais próximo. Os endereços das Academias da Cidade estão disponíveis neste link

 

Antes de começar as aulas, os usuários são submetidos a uma avaliação física, respondem um questionário de saúde, fazem aferição da pressão arterial, avaliam a frequência cardíaca, peso e altura, medidas de circunferência e percentual de gordura. A cada seis meses eles são reavaliados. As inscrições para a Academia a Cidade Paulo VI estão abertas e as avaliações físicas dos inscritos têm início no dia 26/12/18. Mais informações na própria unidade.