Pular para o conteúdo principal

Prédio de três andares em construção, durante o dia.
Foto: Rogério França/PBH

Bairro Taquaril terá novo espaço de assistência social, esportes e artes

10/10/2019 | 20:27 | atualizado em 11/10/2019 | 14:40

 

Com objetivo de oferecer para a população mais uma opção de espaço para convivência e garantir mais qualidade no atendimento, a região Leste da capital irá ganhar um novo Centro de Artes e Esportes Unificado, no bairro Taquaril. O local, onde também funcionará o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Taquaril, integra, num mesmo espaço, serviços socioassistenciais, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, além de inclusão digital, voltados para a promoção da cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social.

 

As obras estão sendo executadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), com investimento de aproximadamente R$ 2,5 milhões do Governo Federal. O novo espaço terá aproximadamente mil metros quadrados, divididos em dois pavimentos com salas de aula, auditório, telecentro, salas de oficinas diversas, cozinha experimental, sala multiuso, instalações sanitárias, biblioteca, terraço para atividades, espaço para avaliação física, almoxarifado e sala de reunião. Toda a estrutura da edificação, alvenarias e cobertura estão prontas. No momento, estão sendo finalizadas as instalações elétricas e hidráulicas, cabeamento estruturado e revestimentos. Ainda serão executadas obras de acabamentos, como divisórias e bancadas, instalações de louças e metais e esquadrias.

 

De acordo com Fernanda Januário, coordenadora do CRAS Taquaril, a implantação do Centro de Artes e Esportes Unificado trará diversos benefícios para a comunidade e parte do bairro Castanheiras. “O CRAS será um dos serviços que funcionará no novo espaço, onde serão oferecidos o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, atendendo a toda a família. Os usuários terão mais facilidade para acessar o equipamento e o ganho de espaço vai permitir a ampliação dos serviços oferecidos e o aumento no número dos atendimentos”, afirma.  

 

 

09/10/2019. Ceu Taquaril. Fotos: Rogério França/PBH


Últimas Notícias

Prefeito Alexandre Kalil com as maõs cruzadas em coletiva de imprensa Prefeitura confirma tarifa dos ônibus congelada pelo menos até o fim do ano

No início deste ano, a Prefeitura já havia conseguido barrar na Justiça o reajuste nas passagens de ônibus.      

20/01/2020 | 19:05
Caçamba na margem da rua, durante o dia. Prefeitura intensifica fiscalização de caçambas em toda a cidade

A Lei 11.212/20 altera o Código de Posturas,determina apreensão do equipamento e aplicação imediata de multa à empresa ou à quem a contratou

17/01/2020 | 12:43