Pular para o conteúdo principal

Avenida Vilarinho terá detector de avanço de sinal

criado em - atualizado em
A partir de quinta-feira, dia 24 de janeiro, entra em operação novo equipamento de fiscalização eletrônica (Detector de Avanço de Semáforo) na avenida Vilarinho, esquina com rua Maçon Ribeiro, no sentido centro/bairro.

O equipamento de fiscalização eletrônica é um importante instrumento para o aumento das condições de segurança e o meio mais eficaz e confiável para redução dos índices de acidentes e, principalmente, para a redução do número de vítimas no trânsito. O principal objetivo do equipamento Detector de Avanço de Semáforo é contribuir de forma efetiva para redução do número de acidentes fatais e não fatais em cruzamentos e principalmente atropelamentos.

Para a escolha do local de instalação do equipamento Detector de Avanço de Semáforo, a BHTrans segue critérios de estudos técnicos, sendo considerados os seguintes aspectos:

- Locais com maior incidência de acidentes;
- Fluxo de pedestres;
- Tipo de acidente;
- Quantidade de acidentes com e sem vítimas, inclusive fatais;
- Acidentes por período;
- Grau de severidade do acidente;
- Tipo de veículo envolvido, dentre outros fatores.

Os equipamentos foram vistoriados e homologados pelo IPEM-MG e publicados no Diário Oficial do Município (DOM).

Confira o mapa com os locais de todos os equipamentos de fiscalização eletrônica da capital. Saiba mais sobre a funcionalidade dos equipamentos de Detecção de Avanço de Semáforo no portal da Prefeitura.