Pular para o conteúdo principal

Atividades recreativas infantis e exposição de carros antigos são destaques do BH é da Gente neste domingo
Foto: Vilma Tomaz/PBH

Atividades infantis e exposição de carros antigos são destaques do BH é da Gente

criado em - atualizado em

Diversas atividades recreativas infantis e exposição de carros antigos são os destaques do programa BH é da Gente, neste domingo (26). O evento, promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, é realizado sempre aos domingos, de 9h às 13h, em quatro locais da cidade, com interrupção do trânsito de veículos nos trechos das vias que são fechadas para a ocupação dos espaços pela população.  A organização do programa é da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Na Praça da Savassi, os apreciadores de carros antigos poderão curtir uma exposição de variados veículos como Mustang belair, Maverick, caminhonetes  Cadilac, Hot Rods, Rats Opalas, Santa Matilde BMW, entre outras marcas.  O público de todas as idades terá oportunidade de praticar Yoga ao ar livre com a professora Mariana Magalhães. Já para as crianças, o BH é da Gente disponibilizará brinquedos infláveis, cama elástica e piscina de bolinhas.

Ainda na Savassi, haverá diversas atividades alusivas às comemorações do Dia do Orgulho LGBTQIA+. A equipe do time de futebol Bharbixas Esporte Clube promoverá diversas recreações, como jogos de queimadas, aulas de dança e roda de conversa sobre o contexto social da comunidade LGBTQIA+.

Na unidade do BH é da Gente na rua  Araribá (Pedreira Prado Lopes), a equipe do Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira realizará a oficina de balangandãs e brincadeiras tradicionais, como pula corda, amarelinha e jogo da velha. No local, também será instalado o Ponto da Leitura com disponibilização de livros de literatura para os usuários do programa.

Na Avenida Silva Lobo (bairro Nova Granada), as crianças poderão curtir cama elástica, piscinas de bolinhas e brincadeiras antigas.

Já na avenida Guarapari, o público terá acesso ao aprendizado da arte circense da perna de pau e malabarismo e de tocar vários instrumentos musicais. 

Endereço das unidades do BH é da Gente

Savassi: Praça Diogo de Vasconcelos (cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo);
Silva Lobo: Avenida Silva Lobo (trecho entre ruas Xapuri e Garret);
Guarapari: Praça Celestino Marra (rua Guarapari, trecho entre Avenida Portugal e Rua das Canárias);
Araribá: Rua Araribá (trecho entre ruas Marcazita e José Bonifácio).