1 Abril 2024 -
A Prefeitura de Belo Horizonte garantiu cuidados médicos a 6.632 pessoas com sintomas de dengue, chikungunya e zika durante a Sexta-Feira Santa e o fim de semana, dias 29, 30 e 31 de março. Para ampliar o acesso da população, foram abertos 12 centros de saúde na cidade e, considerando somente esses locais, foram atendidos 4.711 usuários.
Os Centros de Atendimento às Arboviroses (CAAs) também ficaram abertos durante esses três dias e 652 usuários buscaram assistência médica. O funcionamento nas regionais Barreiro e Noroeste/ Odilon é 24 horas. Já o da Centro-Sul fica aberto todos os dias, das 7h às 22h. Nas Unidades de Reposição Volêmica (URVs) dessas mesmas regionais, que também funcionam 24 horas por dia, foram recebidas 66 pessoas encaminhadas pelos centros de saúde, CAAs e UPAs.
Considerando os hospitais implementados na capital, somente na unidade temporária de Venda Nova foram 377 atendimentos e 20 internações durante a sexta-feira, sábado e domingo. No hospital de campanha na regional Norte foram assistidas 360 pessoas e internadas 53. No hospital temporário da Oeste foram atendidas 350 pessoas e 43 precisaram permanecer na condição de internadas, recebendo hidratação venosa e assistência contínua.
Todas as unidades permanecem em funcionamento e os endereços podem ser verificados no portal da Prefeitura.