Pular para o conteúdo principal

Áreas verdes da UPA Norte têm paisagismo e revegetação concluídos
Foto: PBH/ Divulgação

Áreas verdes da UPA Norte têm paisagismo e revegetação concluídos

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte plantou 408 mudas de árvores das espécies ipê branco, amarelo, roxo, quaresmeiras, jabuticabeiras, goiabeiras, copaíba, jacarandá, entre outras, no entorno da UPA Norte, no bairro Novo Aarão Reis.  As mudas ocupam um terreno de 23,4 mil m² na avenida Risoleta Neves, entre a rua 39 e o canal do Ribeirão do Onça, e fazem parte do projeto de paisagismo da unidade, para deixar o espaço mais agradável aos usuários e ocupar a área entre a UPA e as margens do Onça.

 

Do total de plantas, 117 mudas foram destinadas para área de paisagismo e 291 para revegetação. A elaboração do projeto de paisagismo e a supervisão dos serviços foram feitas pela Diretoria de Edificações da Superintendência de Desenvolvimento da Capital – Sudecap e essa etapa custou aproximadamente R$ 352,7 mil.

 

“Buscamos privilegiar o uso de espécies nativas e bem adaptadas ao clima da região, bem como a minimização dos custos operacionais futuros, de manutenção das áreas verdes da UPA Norte. A revegetação do terreno é uma questão ambiental necessária para preservação de áreas à margem dos córregos.”, explica o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.