Pular para o conteúdo principal

Ambiente em Foco realiza edição extraordinária com Travessia Ambiental e visita
Foto: Divulgação

Ambiente em Foco realiza edição extraordinária com Travessia Ambiental e visita

criado em - atualizado em


Já estão abertas as inscrições para a edição extraordinária do ciclo de palestras “Ambiente em Foco”, que será realizada no dia 9 de novembro, quarta-feira, às 8h. O encontro contará com uma excursão, por meio do Expresso Ambiental, que sairá da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Afonso Pena, 342, Centro) e realizará travessia pelas encostas da Serra da Moeda/Belo Vale, além de visita ao Museu do Escravo, localizado na cidade de Belo Vale. 

A atividade tem o objetivo de promover uma experiência prática sobre os aspectos geológicos, geomorfológicos e ambientais dos locais visitados e será composta por trilhas moderadas com subidas e descidas íngremes pelas encostas da Serra da Moeda para observação dos impactos ambientais da atividade mineradora, incluindo a visita a uma cachoeira de encosta. A agenda será ministrada pelo geógrafo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, mestre em Geomorfologia Estrutural e Climática, especialista em Geografia Física e Meio Ambiente, Arqueologia Pré-Histórica, Geomorfologia de Cavernas e Ensino em Astronomia, Paulo Luciano Scoralick. 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas on-line. A atividade presencial será realizada mediante cumprimento de protocolos e orientações sanitárias, bem como assinatura de Termo de Responsabilidade (Covid-19 e Febre Amarela). Para visita ao Museu do Escravo, cada participante deverá pagar uma taxa individual para o acesso no valor de R$5,00. 

As vagas são limitadas a 40 participantes e o acesso ao Expresso Ambiental será permitido mediante apresentação de RG.  A confirmação e as orientações para participação serão enviadas posteriormente por e-mail. Em caso de dúvidas, o inscrito pode fazer contato pelo endereço ambienteemfoco@pbh.gov.br. 

Data: Quarta-feira, 9 de novembro de 2022
Horário e local de saída: 8h, saindo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente - Avenida Afonso Pena, 342, Centro.
Horário e local de retorno: 13h, saindo de Belo Vale.
Inscrições Individuais: clique aqui