Pular para o conteúdo principal

Fachada do prédio da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte
Foto: Divino Advíncula/PBH

Alunos do Imaco serão atendidos na Secretaria de Educação

19/03/2018 | 13:17 | atualizado em 03/04/2018 | 12:39

Em reunião realizada na manhã de segunda-feira, dia 19 de março, entre representantes da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte (SMED), professores e pais/responsáveis dos estudantes da Escola Municipal Imaco foram discutidas as medidas que serão tomadas para o atendimento dos alunos até que a reforma estrutural pela qual o prédio onde funciona a unidade seja iniciada e concluída. O prédio da escola foi fechado, preventivamente, na quarta-feira,  dia 14 de março, depois que a Defesa Civil do município detectou problemas estruturais no edifício.


Neste primeiro momento, depois de uma ampla conversa com todos os presentes, definiu-se que os alunos serão atendidos em salas de aula disponíveis no prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Educação, na rua Carangola, no bairro Santo Antônio. A pedido da direção da escola, todo o primeiro andar será adaptado e receberá os estudantes a partir de terça-feira, dia 20 de março. A medida foi tomada para imediata retomada do atendimento escolar, evitando, assim, prejuízos ao ano letivo dos alunos.


Além desta medida, a Smed vai iniciar uma obra de reforma e manutenção de um prédio do município, localizado no bairro Santa Tereza, onde já funcionou uma escola estadual, que poderá receber todos os alunos da Escola Municipal Imaco. Ao fim das intervenções de melhoria neste prédio, uma nova reunião com os pais e servidores da escola será marcada para nova avaliação do atendimento aos estudantes.


Sobre o transporte escolar, a Smed entregou a todos os pais presentes um formulário para a análise da demanda de cada estudante, de maneira que, a partir do estudo desses dados, será possível programar o atendimento do transporte escolar para esses alunos.