Pular para o conteúdo principal

Aluno do curso de Informática Básica para Idosos comemora resultado
Foto: Prodabel/Divulgação

Aluno do curso de Informática Básica para Idosos comemora resultado

criado em - atualizado em

Morador da Vila Tiradentes, no bairro Concórdia, José Antônio de Souza, de 67 anos, é um excelente exemplo do resultado alcançado pelas políticas de inclusão digital para a população de Belo Horizonte.

 

A Vila Tiradentes foi uma das mais de 100 vilas que receberam acesso gratuito à internet na primeira etapa do programa Vila Mais Conectada. José de Souza é aluno presencial do curso de Informática Básica para Idosos e agora, nesta segunda etapa do programa de inclusão digital, recebeu um aparelho celular recondicionado, doado pela Vilma Alimentos, através da campanha de arrecadação de celulares, notebooks e computadores, que estão sendo recondicionados pelo Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC). “Com esse celular vou conseguir fazer os cursos pelo EAD”, disse José de Souza, com alegria de quem agora tem nas mãos um importante instrumento para a continuação da sua capacitação.

 

A entrega do aparelho foi feita pelo presidente da Prodabel, Leandro Garcia, e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Adriano Faria. “Imagine a quantidade de aparelhos e dispositivos eletrônicos que temos guardados em casa e que podem ser usados na formação e capacitação da população atendida pelo programa Vila Mais Conectada. Todos nós podemos ser solidários neste momento e o que hoje fazemos aqui não é somente um gesto, mas a possibilidade de transformação na vida de milhares de moradores de BH que até então estavam à margem do acesso à tecnologia”, comemora Garcia.  “Estamos testemunhando a possibilidade de avançar ainda mais na capacitação da população de Belo Horizonte, dando destinação adequada para equipamentos usados e que agora estão se convertendo em importantes instrumentos de aprendizagem para quem até então não tinha acesso à internet. É um tempo exitoso para nós que acreditamos que a tecnologia pode gerar emprego e proporcionar qualidade de vida para população”, comentou o secretário Adriano Faria.