Pular para o conteúdo principal

Alexandre Kalil se reúne com embaixadores do Chile e França
Foto: Divulgação/PBH

Alexandre Kalil se reúne com embaixadores do Chile e França

criado em 25/11/2021 - atualizado em 25/11/2021 | 17:19

O prefeito Alexandre Kalil recebeu, na tarde desta quinta-feira, dia 25, as visitas da Embaixadora da França no Brasil, Brigitte Collet, e do Embaixador do Chile no país, Fernando Ariztía. Eles estiveram na Prefeitura de BH com o intuito de traçar acordos comerciais com o município. 

Durante o encontro, Brigitte Collet abordou projetos de desenvolvimento sustentável e o Mobicentro, programa da Prefeitura de BH, realizado por meio da BHTrans, e financiado pela Agência Francesa de Desenvolvimento. 

"Foi uma excelente reunião com o prefeito de Belo Horizonte. Discutimos sobre a cooperação cultural entre França e Belo Horizonte e como podemos reforçá-la. Discutimos também os projetos de desenvolvimento sustentável da cidade e como podemos ser parceiros. Queremos saber como podemos ajudar no financiamento dos seus projetos, como o projeto Mobicentro, que é financiado com apoio da Agência Francesa de Desenvolvimento", afirmou. 

O embaixador do Chile no Brasil, Fernando Ariztía, discutiu questões envolvendo as relações comerciais entre os dois países, especialmente as realizadas em Belo Horizonte. Ele aponta o crescimento de 24% nas trocas comerciais feitas no município nos 10 primeiros meses deste ano. 

"Foi uma visita super boa, extraordinária, nós vamos inaugurar o acordo de livre comércio assinado entre o Chile e o Brasil. Vai começar a funcionar, entra em vigor em 25 de janeiro. Então, falamos para o prefeito movimentar o acordo da Prefeitura de Belo Horizonte para que os empresários, especialmente pequenos e médios, comecem a utilizar esse acordo de livre comércio para criar mais postos de empregos e mais riqueza em Belo Horizonte e naturalmente no nosso país”, comentou. Na tarde desta quinta-feira foi inaugurado o escritório comercial do Chile na capital.