Pular para o conteúdo principal

Alexandre Kalil recebe medalha do Judiciário pela atuação no combate à pandemia
Foto: Mirna de Moura/TJMG

Alexandre Kalil recebe medalha do Judiciário pela atuação no combate à pandemia

criado em - atualizado em

Em reconhecimento à atuação da Prefeitura de Belo Horizonte no combate à pandemia da Covid-19 na capital, o prefeito Alexandre Kalil recebeu nesta quarta-feira, dia 6, a Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthiter de Vilhena, durante solenidade realizada no Salão Nobre da Corregedoria-Geral de Justiça. A comenda foi entregue pelo corregedor-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo – chanceler da medalha. 

Ao justificar a outorga da medalha a Alexandre Kalil, o desembargador Agostinho Gomes de Azevedo ressaltou a “parceria estreita, proativa e respeitosa com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desde o início da sua gestão, bem como sua atuação firme e marcante no enfrentamento da pandemia da covid-19”. 

Criada em 1986, a Medalha é concedida anualmente a pessoas e instituições que prestam relevantes serviços à Corregedoria-Geral de Justiça e à Justiça de Primeira Instância de Minas Gerais. O prefeito Alexandre Kalil foi homenageado com a medalha do ano de 2020 – que foi entregue neste ano em razão da pandemia da Covid-19. 

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, referendou a homenagem ao prefeito. "Sou testemunha do grande trabalho que o prefeito Alexandre Kalil vem fazendo em Belo Horizonte e a parceria muito grande que tem com o Tribunal", afirmou. 

O desembargador Gilson Lemes citou os acordos firmados no TJ de Minas envolvendo a PBH. "O prefeito sempre teve boa vontade, procurando reconhecer as pautas sociais e ajudando a gente a distribuir justiça”, disse. 

Em discurso, o prefeito Alexandre Kalil agradeceu a homenagem. "O reconhecimento é a coisa mais importante que tem depois de tanto sacrifício de todos nós.” 

O  vice-prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, e o procurador-geral do Município de Belo Horizonte, Castellar Modesto Guimarães, também participaram da entrega. Estavam presentes ainda o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador José Flávio de Almeida; a superintendente adjunta da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargadora Mariangela Meyer Pires Faleiro; representando o 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Tiago Pinto; o vice-corregedor-geral de Justiça, desembargador Edson Feital Leite; juízes auxiliares e servidores do Judiciário.