Pular para o conteúdo principal

Vitória Regia tomam conta de lago com cachoeira no Parque Municipal
Foto: Amira Hissa

"Águas que abastecem Belo Horizonte" é tema de Ambiente em Foco Virtual

criado em - atualizado em

Já estão abertas as inscrições para o próximo encontro on-line do ciclo de palestras “Ambiente em Foco Virtual”, no dia 22 de março, terça-feira, às 14h30.  Com o tema "Águas que abastecem Belo Horizonte - Sistema de Abastecimento da RMBH”, a palestra será ministrada pela engenheira e  mestre em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Núbia Aparecida Vale Nolli, e apresentará diversas óticas sobre a água que utilizamos em nosso dia-a-dia. 

Na oportunidade, serão expostos o ciclo natural da água e os impactos causados pelas alterações antrópicas, bem como o ciclo urbano da água (ciclo do saneamento). Também serão abordadas as principais fontes produtoras de água da Rede Municipal de Belo Horizonte e o Sistema Integrado de Abastecimento da RMBH. O encontro busca ampliar os conhecimentos por meio da troca de informações, bem como a aproximação da sociedade com a pauta, que reflete diretamente no cotidiano e qualidade de vida local. 

A inscrição deve ser feita neste link. A confirmação de inscrição, bem como as orientações para participação e o link para acesso à sala virtual serão enviados posteriormente por e-mail. Em caso de dúvidas, o inscrito pode fazer contato pelo e-mail: ambienteemfoco@pbh.gov.br.