Pular para o conteúdo principal

Portador de sofrimento mental pendura trabalhos de fundo com cores diversas com centro preto em varal.
Foto: Magda Santiago

Abertas as inscrições para oficinas “Arte e Loucura”

criado em - atualizado em

Começaram na terça-feira, dia 30 de maio, as oficinas de arte coordenadas por usuários dos Centros de Convivência da Prefeitura de Belo Horizonte. As oficinas integram a programação do “Arte e Loucura no Circuito Liberdade” e serão realizadas no Museu Mineiro até o dia 22 de junho, sempre às terças e quintas-feiras. São oficinas de bordado, expressão corporal, desenho, pintura e stêncil. Todas gratuitas. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no site do Museu Mineiro.

 

As oficinas integram a programação do “Arte e Loucura no Circuito Liberdade” que reúne uma série de exposições nos museus e espaços do Circuito Liberdade. Uma oportunidade para que a população conheça os trabalhos produzidos pelos usuários dos Centros de Convivência da PBH. A proposta é abrir um diálogo com a cidade, propondo um olhar diferente sobre a loucura, a partir da produção estética dos portadores de sofrimento mental.

 

“Arte e loucura no Circuito Liberdade” é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, com parceria do Circuito Liberdade, IEPHA e Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais. A programação completa pode ser conferida neste link.