Pular para o conteúdo principal

Zooboteca de BH terá visita guiada neste sábado (26)
Suziane Brugnara/PBH

Zooboteca de BH terá visita guiada neste sábado (26)

criado em - atualizado em

Um espaço que mistura riquezas da fauna e da flora, estimulando a interação com seus visitantes. Essa é a proposta da Zooboteca, localizada dentro da Zoobotânica de BH, e que estará aberta para visitação no próximo sábado (26), das 10h às 13h.

Na área de 40m², sob administração da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB), são desenvolvidas atividades de sensibilização voltadas para a compreensão da importância da conservação da biodiversidade como um elemento essencial na promoção da qualidade de vida. As ações geralmente são planejadas de maneira a estimular as pessoas a fazerem uso dos diversos sentidos (tato, olfato, visão e audição). Além disso, estão aliadas à missão educativa da instituição, que é a de contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de respeito à vida, baseada no relacionamento saudável das pessoas entre si e com o ambiente. A visita à Zooboteca é gratuita, mas é necessário adquirir ingresso para entrar na Zoobotânica. Confira os valores on-line!

Implantada em dezembro de 2001, a Zooboteca tem sido um ponto de encontro para quem deseja aprender mais sobre o mundo natural que os cerca. “Na Zooboteca, o visitante terá um contato direto com diversos elementos da natureza, desde os fascinantes animais até as plantas que formam o rico patrimônio natural mantido pela Zoobotânica. Durante uma visita mediada, o participante será conduzido por um tour interativo, repleto de curiosidades sobre os seres que habitam nosso ambiente natural. É uma verdadeira imersão na biodiversidade, onde aprendizado e diversão andam juntos”, explica a gerente de Educação Ambiental da FPMZB, Roberta Martins.

Funcionamento

A Zooboteca fica dentro da Zoobotânica (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000 - Pampulha), que é integrada pelo Jardim Zoológico, Jardim Botânico e Aquário da Bacia do Rio São Francisco. O local fica aberto à visitação no último sábado de cada mês, das 10h às 13h (exceto em feriados e recessos). A capacidade é de até 10 pessoas por vez.