Pular para o conteúdo principal

Mais de cinquenta pessoas, sentadas em círculo, conversam, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

Venda Nova, Barreiro e Pampulha realizam pré-conferências de Assistência Social

criado em - atualizado em
As pré-conferências de Assistência Social serão realizadas, esta semana, nas regionais Venda Nova, Barreiro e Pampulha. Preparatórias para a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Belo Horizonte, marcada para os dias 13 e 14 de setembro, as discussões e deliberações estarão ancoradas pela temática “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social".

 

Nesta terça-feira, dia 20, será a pré-conferência da regional Venda Nova, que acontece na UNA - Linha Verde (avenida Cristiano Machado, 11.157, Vila Clóris). No sábado, dia 24, das 8h às 13h, a regional Pampulha se reúne na sede da regional (avenida Antônio Carlos, 7.596, São Luís). O encontro da regional Barreiro acontece no mesmo dia e horário, na Escola Estadual Celso Machado (rua Dona Luiza, 491, Milionários).

 

Nas pré-conferências, cada regional aprofundará as discussões realizadas nos encontros que aconteceram nos meses de junho e julho em todos os equipamentos e serviços socioassistenciais do Município. Foram realizadas três reuniões em cada uma das nove regionais da cidade, onde estão instalados os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS). Trabalhadores, entidades e usuários que acessam os serviços, programas, projetos e benefícios no âmbito da Política Pública de Assistência Social e no Sistema Único de Assistência Social participaram das atividades.

 

As pré-conferências de Assistência Social são realizadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social e pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio das Diretorias Regionais de Assistência Social, vinculadas à Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania. Mais informações sobre a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Belo Horizonte podem ser acessadas no portal da Prefeitura de Belo Horizonte.