Pular para o conteúdo principal

Mais de cinquenta pessoas, sentadas em círculo, conversam, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

Venda Nova, Barreiro e Pampulha realizam pré-conferências de Assistência Social

19/08/2019 | 19:46 | atualizado em 19/08/2019 | 19:46
As pré-conferências de Assistência Social serão realizadas, esta semana, nas regionais Venda Nova, Barreiro e Pampulha. Preparatórias para a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Belo Horizonte, marcada para os dias 13 e 14 de setembro, as discussões e deliberações estarão ancoradas pela temática “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social".

 

Nesta terça-feira, dia 20, será a pré-conferência da regional Venda Nova, que acontece na UNA - Linha Verde (avenida Cristiano Machado, 11.157, Vila Clóris). No sábado, dia 24, das 8h às 13h, a regional Pampulha se reúne na sede da regional (avenida Antônio Carlos, 7.596, São Luís). O encontro da regional Barreiro acontece no mesmo dia e horário, na Escola Estadual Celso Machado (rua Dona Luiza, 491, Milionários).

 

Nas pré-conferências, cada regional aprofundará as discussões realizadas nos encontros que aconteceram nos meses de junho e julho em todos os equipamentos e serviços socioassistenciais do Município. Foram realizadas três reuniões em cada uma das nove regionais da cidade, onde estão instalados os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS). Trabalhadores, entidades e usuários que acessam os serviços, programas, projetos e benefícios no âmbito da Política Pública de Assistência Social e no Sistema Único de Assistência Social participaram das atividades.

 

As pré-conferências de Assistência Social são realizadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social e pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio das Diretorias Regionais de Assistência Social, vinculadas à Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania. Mais informações sobre a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Belo Horizonte podem ser acessadas no portal da Prefeitura de Belo Horizonte.


Últimas Notícias

Rapaz conversa com mulher, ambos sentados, com um computador ao meio, em imagem desfocada. À frente, com foco, carteira de trabaho. Sine Belo Horizonte oferece 58 vagas para segunda-feira, dia 16/9

São 48 vagas para pessoas com experiência, 3 exclusivas para pessoas com deficiência com experiência e 7 para pessoas sem experiência.

13/09/2019 | 19:39
Cinco pessoas sentadas, próximas a aparelhos de  ginástica, à direita, uma quadra poliesportiva com grade, à esquerda, grama e flores à frente e árvores atrás, durante o dia. Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana

Nos dias 14 e 15/9, vários eventos gratuitos, incluindo brincadeiras, jogos e artes marciais, acontecem na cidade. 

12/09/2019 | 20:02