Pular para o conteúdo principal

Informativo sobre o Cornavírus em Belo Horizonte
Foto: Arte PBH

Vacinação na Araujo será por distribuição de senhas nas drogarias

criado em - atualizado em

A partir desta sexta-feira, dia 27, o agendamento para vacinação de idosos nas lojas da Drogaria Araujo será realizado presencialmente, com a entrega de senhas. A marcação, que estava sendo feita por meio do site da Araujo, foi alterada devido à alta procura. A nova forma de agendamento será para atender à demanda de maneira mais ágil e eficaz.


A distribuição das senhas começa às 8h e será entregue apenas uma por pessoa. A retirada pode ser feita por algum familiar do idoso. A medida visa prevenir que pessoas que apresentam mais riscos em relação ao Covid-19 fiquem em aglomeração.


As pessoas que receberem a senha terão até as 14h para se vacinarem. É importante respeitar a distância de dois metros entre as pessoas no momento do atendimento. A vacinação acontecerá também no sábado, dia 28, e na segunda-feira, dia 30, seguindo as mesmas orientações de atendimento.

 

Pensando em preservar a saúde dos idosos, a Prefeitura de Belo Horizonte estabeleceu estratégias para que a aplicação das vacinas seja feita de maneira segura para pessoas com 60 anos ou mais. A parceria com a Drogaria Araujo é uma medida que irá aumentar os pontos disponíveis na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que vai até 22 de maio, além de reduzir aglomerações. 

 

Para idosos com dificuldade de locomoção, haverá vacinação nas unidades com a modalidade drive-thru. A campanha se estenderá pelas próximas semanas conforme repasse de doses pelo Ministério da Saúde. 

 

A vacina não tem eficácia contra o Coronavírus, mas protege contra outros tipos de vírus da gripe.