Pular para o conteúdo principal

Vacinação contra a paralisia infantil vai até o dia 24 de outubro
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Vacinação contra a paralisia infantil vai até o dia 24 de outubro

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte vai prorrogar até 24 de outubro a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação na cidade. Os imunizantes continuarão disponíveis em todos os centros de saúde da capital. Até o momento, a cobertura vacinal está em 76% do público-alvo, estimado em 104 mil crianças de 1 a 4 anos. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de 95%. Conheça os endereços e locais dos postos de vacinação.

 

A vacina contra a paralisia infantil deve ser aplicada nas crianças de 1 a 4 anos, mesmo as que estão com o cartão de vacina atualizado. O reforço é para reduzir o risco de reintrodução do vírus selvagem da doença no Brasil. Já a campanha de multivacinação é direcionada para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, e é focada na atualização da caderneta de crianças. A nova prorrogação foi uma determinação da Secretaria de Estado de Saúde.

 

Vacinação feriado e final de semana

A Prefeitura de Belo Horizonte tem intensificado as ações para ampliar as coberturas na capital e garantir a proteção da população. No feriado (12) e no sábado (15) foram abertos 11 pontos de vacinação e, nos dois dias, foram aplicadas mais de 1.300 doses contra a Covid-19, gripe e paralisia infantil.