Pular para o conteúdo principal

Cachorro sendo vacinado
Divulgação/PBH

Vacina contra a raiva animal também será aplicada em drogarias da capital

criado em - atualizado em

Para ampliar o acesso da população no Dia D da Campanha de Vacinação Contra a Raiva, que será realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte neste sábado (24), lojas da drogaria Araujo também vão disponibilizar aplicações de forma gratuita. Com isso, os animais poderão ser imunizados em mais de 200 pontos da capital, das 8h às 17h.

 

Para a vacinação dos animais a partir de três meses de idade, gestantes ou não, recomenda-se levar os cães com guia ou coleira e a condução deve sempre ser feita por adultos. Já os gatos devem ser levados em gaiolas ou caixas de transporte. Depois de vacinados, os pets não devem ser submetidos a esforços físicos e devem ser mantidos em casa, na sombra, com água e alimentação disponíveis.

 

O alcance de 80% da cobertura vacinal para cães e gatos é de fundamental importância para se evitar a ocorrência da raiva em animais domésticos e a raiva humana. Ainda no trabalho de combate à doença, a Secretaria Municipal  de Saúde mantém vigilância contínua sobre a circulação do vírus da raiva na capital.

 

É importante lembrar que a vacina fica disponível durante todo o ano em cinco regionais da cidade.