12 Fevereiro 2025 -
Termina nesta terça-feira (18) o período de inscrição para os cursos gratuitos de tecnologia oferecidos pela Prefeitura de Belo Horizonte. Foram disponibilizadas 500 vagas, na modalidade presencial, para o primeiro trimestre de 2025. As inscrições para os cursos podem ser feitas na Unidade de Inclusão Digital, nos telecentros e também pelo portal da PBH.
As aulas, que vão se iniciar na próxima semana, serão realizadas na Unidade de Inclusão Digital da Prodabel (R. José Clemente Pereira, 440 - Ipiranga) e em 23 telecentros em todas as regionais da cidade (acesse a localização dos telecentros no mapa).
A iniciativa faz parte do Programa de Inclusão Digital, que conta com 20 cursos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no portfólio. Entre os cursos disponibilizados presencialmente estão: Aprendendo a Usar Celular e Aplicativos; Empreendedorismo Digital; Informática Básica; Montagem e Manutenção de Computadores; Pensamento Computacional; Planilha Eletrônica; e Programação Web.
“Temos um portfólio de cursos bem completo e estruturado, com conteúdo voltados para o ensino de informática básica até temáticas mais profissionalizantes, como Programação e Manutenção de Computadores, empreendedorismo e mundo do trabalho, ou ainda, cursos com foco no meio ambiente. Esta é uma excelente oportunidade para alavancar a carreira e garantir mais autonomia a partir do digital. Além disso, nossos ex-alunos contam com vantagens exclusivas com os parceiros do Programa, que podem ampliar ainda mais seus horizontes no mercado de trabalho”, compartilhou o diretor-presidente da Prodabel, Jean Mattos.
Além das vagas para a modalidade presencial, a prefeitura disponibilizou, para este trimestre, mais 2.500 vagas no ambiente de ensino à distância (EAD). Interessados podem obter mais informações pelo WhatsApp (31) 98888-3238 ou na Unidade de Inclusão Digital, Rua José Clemente Pereira, 440 - Ipiranga, com atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
O Programa de Inclusão Digital já emitiu mais de 17.500 certificados ao longo dos últimos anos. Saiba mais sobre a iniciativa no site.