Pular para o conteúdo principal

Frente do prédio do BH resolve
Foto: Vander Bras

TRE passa a funcionar em posto do BH Resolve

criado em - atualizado em

Nesta quinta-feira, dia 1º de junho, começou a funcionar uma Central de Atendimento da Justiça Eleitoral no posto do BH Resolve, localizado na Avenida Santos Dumont, 363 – Centro.

 

A unidade, que conta com dez guichês atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No decorrer de junho, será implantado também o agendamento de serviços da Justiça Eleitoral, pelo site do BH Resolve.

 

Serão oferecidos o cadastramento biométrico, alistamento, transferência, regularização de inscrição, emissão de segunda via e alteração de dados do título de eleitor. Para a realização dos serviços, o cidadão deverá levar um documento de identidade com foto e um comprovante de endereço recente.

 

Biometria em Minas e BH

 

De acordo com o TRE-MG, Minas Gerais tem 1.890.510 eleitores (12,07% do total) já cadastrados por meio da biometria, com 570 municípios oferecendo esse atendimento. Em Belo Horizonte, desde setembro de 2015, 332.963 eleitores (17,34% do total) já tiveram suas digitais e fotografias coletadas por meio da biometria.

 

O TRE informa que, embora o recadastramento ainda não seja obrigatório na capital mineira, planeja elevar o índice de comparecimento em Belo Horizonte para que, quando houver a obrigatoriedade, seja possível minimizar os transtornos da convocação de um grande número de eleitores.