Pular para o conteúdo principal

Informativo sobre o Coronavírus em Belo Horizonte
Foto: Arte PBH

Trabalhadores de hospitais e urgências serão os primeiros vacinados contra Covid

criado em - atualizado em

A imunização contra a Covid-19 em Belo Horizonte seguirá as diretrizes estabelecidas pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, do Ministério da Saúde. Na primeira remessa entregue pelo Governo do Estado, o município receberá 128.388 doses da vacina contra a Covid-19 do Instituto Butantan e do laboratório Sinovac Biotech, além de 6.882 doses que serão entregues diretamente pela Rede de Frio da Secretaria Estadual de Saúde para os hospitais Militar, Eduardo de Menezes e Júlia Kubitschek.


Após o recebimento, a Prefeitura definiu como público-alvo da primeira fase os trabalhadores de saúde em atividade das instituições públicas, privadas e filantrópicas conforme descrição a seguir:
 

  • Equipe volante responsável pela vacinação;
  • 100% dos profissionais dos 49 hospitais;
  • 100% dos profissionais das nove UPAs e SAMU.
     

A maioria destas instituições conta com leitos de internação para atendimento a pacientes com a Covid-19 e outras doenças. Estes trabalhadores estão mais expostos ao vírus e por isso estão sendo priorizados. Consequentemente, após a vacinação desses profissionais, espera-se a continuidade no atendimento das equipes multiprofissionais de trabalho, garantindo o atendimento da população de Belo Horizonte e dos pacientes das cidades do interior.