Pular para o conteúdo principal

Termina nesta quarta prazo da matrícula do sobrecadastro da rede municipal de BH
PBH/Divulgação

Termina nesta quarta prazo da matrícula do sobrecadastro da rede municipal de BH

criado em - atualizado em

Termina nesta quarta-feira (31) o prazo para a matrícula dos estudantes contemplados com uma das vagas disponibilizadas no sobrecadastro da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte. Os pais ou responsável legal do estudante deve comparecer presencialmente na escola indicada. É necessária a apresentação da documentação de identificação do estudante e dos pais ou responsável. Para saber a unidade de ensino para qual o aluno foi encaminhado basta acessar o Portal da PBH. A lista completa dos documentos também está disponível on-line. 

Os estudantes da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram direcionados para uma vaga por meio de um sistema utilizado pela Prefeitura de Belo Horizonte que considera a escola ou creche mais próxima, de acordo com o endereço fornecido no ato da inscrição, podendo ser residencial ou comercial. Em ambas as situações é obrigatório que o estudante resida em Belo Horizonte. 

O sobrecadastro é dedicado aos estudantes que os pais e/ou responsáveis não fizeram o cadastro escolar, perderam o prazo de matrícula ou mudaram de endereço. 

Para esclarecer dúvidas e mais informações sobre o Cadastro Escolar 2024, pais ou responsáveis podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 3277-8876 ou e-mail para cadastroescolar.smed@edu.pbh.gov.br.