Pular para o conteúdo principal

Enfermeira aplicando a vacina em paciente
Foto: Rodrigo Clemente

Terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa dia 11

08/05/2020 | 17:12 | atualizado em 14/05/2020 | 17:34

A partir da próxima segunda-feira, 11 de maio, tem início a terceira e última fase da Campanha Nacional contra a Gripe. Por orientação do Ministério da Saúde, nesta fase os públicos-alvo foram divididos para receber a vacina em períodos distintos, evitando aglomeração nos Centros de Saúde.

A partir de 11 de maio começam a ser vacinadas as crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas. A partir de 18 de maio, serão vacinados os professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade. Nessa fase, são cerca de 355 mil pessoas a serem vacinadas. É importante ressaltar que o Ministério da Saúde está enviando as doses da vacina de forma escalonada.

A vacinação é realizada nos Centros de Saúde de Belo Horizonte. Além disso, a Prefeitura mantém a estratégia de abrir postos extras para que as pessoas possam receber a vacina. Os locais podem ser verificados nesta página.

Em Belo Horizonte cerca de 620 mil pessoas já estão imunizadas contra a gripe, considerando as duas primeiras fases da campanha. A campanha segue até 5 de junho e quem faz parte dos públicos-alvo e ainda não recebeu a vacina, pode procurar um Centro de Saúde para ser imunizado. A vacina não tem eficácia contra o Coronavírus, mas protege contra três tipos de vírus da gripe.


Últimas Notícias

Informativo sobre o Coronavírus em Belo Horizonte Baixa de construção pode ser obtida utilizando drone e por meio digital

A Prefeitura construiu um procedimento para que a baixa de construção possa ser feita por fotos e vídeos obtidos por drone.

29/05/2020 | 17:37
Prestação de contas na Câmara Municipal de Belo Horizonte PBH intensifica ações na Saúde e Políticas Sociais, mesmo com queda nas receitas

Dados demonstram que o Município arrecadou R$ 4,7 bilhões de janeiro a abril, cerca de 34% do total previsto para o ano – R$ 13,7 bilhões.

29/05/2020 | 12:05