Pular para o conteúdo principal

Seis pessoas, com roupas circenses, posam para foto encostados em muro grafitado, durante o dia
Foto: Henrique Manara

Teatro Raul Belém Machado recebe oficina circense

criado em - atualizado em

 O Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/ Teatro Raul Belém Machado (rua Leonil Prata, s/nº - em frente a Praça Paulo VI) recebe nos próximos sábados, dias 13, 20 e 27 de julho, a “Oficina de Circo Contemporâneo”. A atividade faz parte da programação do projeto “Férias nos Teatros”, realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, da Fundação Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Toda programação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo telefone: (31) 3277-6437.

 

Nas oficinas do Grupo Trampulim os participantes terão oportunidade de conhecer algumas das técnicas utilizadas no circo, além de música e teatro, tendo como foco a linguagem do palhaço e a improvisação com um simples propósito: insistir no riso e transformar pela arte.

 

 

Grupo Trampulim

O grupo foi criado em 1994 por Rogério Sette Câmara e Nilmar Santos Júnior, ambos professores de educação física que viraram circenses. Nos primeiros espetáculos, o grupo mesclava acrobatas e palhaços. Em 2003, os integrantes se especializaram em linguagem de palhaçaria, a principal do grupo até hoje, junto com a música e a improvisação.

 

Em 2006, o Trampulim adotou o conceito de “Invasão”, no sentido de ocupação de espaços públicos, uma proposta que deu tão certo que acabou originando o espetáculo “Invasão de Palhaços”, em cartaz até hoje. Nos 25 anos, o grupo soma 18 montagens, além da mostra em cartaz. Informações para o público: (31) 3277-6437.