Pular para o conteúdo principal

Foto do livro "Dramaturgia de Belo Horizonte: Primeira Antologia". Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Teatro Marília recebe lançamento de livro sobre dramaturgia

criado em - atualizado em

A Fundação Municipal de Cultura recebe na próxima quarta-feira, dia 19 de julho, às 20h, no Teatro Marília, o lançamento do livro “Dramaturgia de Belo Horizonte: primeira antologia”, da Editora Javali. A publicação reúne cinco textos essenciais da dramaturgia belo-horizontina. O evento é gratuito e exemplares do livro serão distribuídos no lançamento.

 

O livro “Dramaturgia de Belo Horizonte: Primeira Antologia” é composto por cinco textos essenciais da dramaturgia da cidade, escritos por autores e autoras de diferentes gerações e estéticas. Ele é um registro histórico de escritas teatrais que traduziram o espírito de determinados períodos do teatro mineiro, apresentaram novos paradigmas dramatúrgicos e obtiveram relevância de público e crítica em Minas, alguns no país.

 

Publicado pela Editora Javali, a publicação conta, Além dos textos teatrais, com um artigo que apresenta um breve panorama histórico da dramaturgia belo-horizontina, resultante de uma pesquisa de dois anos, de coleta e organização de informações e materiais, realizada pelos organizadores do livro, Assis Benevenuto e Vinícius Souza.

 

No evento, o público ouvirá pequenos fragmentos de cada obra que compõe a antologia, lidas por atores e atrizes convidadas, além de uma fala dos autores e autoras. A distribuição dos livros no lançamento será gratuita.

 

Lançamento do livro “Dramaturgia de Belo Horizonte: primeira antologia”

Dia 19 de julho, quarta-feira, às 20h

Teatro Marília (Avenida Professor Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia)

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: (31) 3277-6319