Pular para o conteúdo principal

Teatro Marília recebe espetáculo musical “Subterrâneo”, do grupo Amálgama
Foto: Artur Souza/ Divulgação

Teatro Marília recebe espetáculo musical “Subterrâneo”, do grupo Amálgama

criado em - atualizado em

O Teatro Marília (Avenida Alfredo Balena, 586, bairro Santa Efigênia) recebe, nesta quinta-feira (28), às 20h, o espetáculo musical “Subterrâneo”, do grupo Amálgama. A apresentação lança o trabalho inédito do grupo com músicas originais que articulam performance, improviso, texturas e cores. Os valores dos ingressos custam R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira) e podem ser adquiridos no site Disk Ingressos, ou na bilheteria do teatro a partir de duas horas antes da apresentação. A atividade segue os protocolos sanitários de controle da Covid-19. A programação completa dos teatros municipais pode ser acessada no Portal Belo Horizonte.

 

O Amálgama surgiu em 2018, quando o artista Felipe Jawa convidou outros artistas de Belo Horizonte para um diálogo acerca da produção e arte, visando a um trabalho coletivo, mas que mantivesse as identidades individuais. A partir desse encontro, o conceito de “amálgama” – que tem como significado liga, união de diferenças que formam um todo, único e particular – foi visto como uma potência para o grupo que buscava uma produção artística a partir da porosidade e da maleabilidade na troca criativa entre o grupo.

 

Em 2019, os artistas Caule (percussão e materiais eletrônicos), Heitor Venturini (baixo e violão), João Viana (piano, sintetizador e guitarra), Sara Bittencourt (violoncelo) e Lucas Godoy (bateria) passaram a fazer parte do grupo a convite de Felipe Jawa, sob produção de Sarah Kacowicz. Desde então, foram dois anos de trabalhos e o resultado será apresentado em uma performance musical inédita.

 

Esse show foi selecionado por meio do Edital de Chamamento para Uso e Ocupação dos Teatros Públicos Municipais.