Pular para o conteúdo principal

Quadros em forma de caixa com paisagens antigas ao fundo e pessoas recortadas em papel à frente e outras obras artísticas feitas com lixo reciclado em exposição.
Foto: Divulgação PBH

Superintendência de Limpeza Urbana participa do Encontro Lixo Zero BH

23/08/2019 | 00:21 | atualizado em 23/08/2019 | 21:30
A exposição “A História das Embalagens”, da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), será uma das atrações do Encontro Lixo Zero BH - Melhores Práticas, no sábado, dia 24 de agosto, das 9h às 16h, no Centro de Referência da Juventude (rua Guaicurus, 50, Centro).

 

A exposição chama a atenção para o aumento de materiais descartáveis gerados no decorrer dos tempos, além de ser um instrumento artístico para colocar em evidência a necessidade das pessoas repensarem hábitos negativos em relação ao descarte indiscriminado de embalagens. A montagem utiliza objetos dispostos de forma a envolver o visitante, levando-o a observar características do desperdício, refletir sobre atitudes incorretas e a responsabilidade de cada um na geração do lixo. 

 

O Encontro Lixo Zero BH - Melhores Práticas vai apresentar as boas práticas de gestão de resíduos voltadas para o lixo zero de Belo Horizonte e Região Metropolitana, juntamente com os seus empreendedores sociais. O evento abordará os temas Tendências e Estilo de Vida, Conscientização e Educação Ambiental, Redução e Reuso, Reciclagem e Sistemas de Reciclagem, Compostagem e Agricultura Urbana, Políticas Públicas e Cenário Local, por meio palestras, rodas de conversas, oficinas, feira e apresentações artísticas.

 

Os associados da Cooperativa dos Trabalhadores com Materiais Recicláveis da Pampulha farão a triagem dos resíduos a fim de esclarecer os participantes sobre o que é reciclado na cidade e no entorno.  A inscrição no evento é gratuita, sujeita à lotação do local, e pode ser feita neste link.


Últimas Notícias

Rapaz conversa com mulher, ambos sentados, com um computador ao meio, em imagem desfocada. À frente, com foco, carteira de trabaho. Sine Belo Horizonte oferece 58 vagas para segunda-feira, dia 16/9

São 48 vagas para pessoas com experiência, 3 exclusivas para pessoas com deficiência com experiência e 7 para pessoas sem experiência.

13/09/2019 | 19:39
Cinco pessoas sentadas, próximas a aparelhos de  ginástica, à direita, uma quadra poliesportiva com grade, à esquerda, grama e flores à frente e árvores atrás, durante o dia. Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana

Nos dias 14 e 15/9, vários eventos gratuitos, incluindo brincadeiras, jogos e artes marciais, acontecem na cidade. 

12/09/2019 | 20:02