Pular para o conteúdo principal

Fachada do Centro de Saúde Olavo Albino Correia
Foto: Divulgação/PBH

Sudecap faz obras de manutenção em Centros de Saúde

criado em - atualizado em

Com o objetivo de garantir o acesso a melhores infraestruturas e conforto no atendimento à população, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) está empenhada na reforma de cinco Centros de Saúde da capital. A obra foi viabilizada por emendas parlamentares que destinaram recursos específicos para a manutenção destes locais. O investimento total das reformas é de aproximadamente R$1,98 milhão.

 

Estão passando por melhorias os Centros de Saúde Goiânia e Olavo Albino Correia, na região Nordeste, o Centro de Saúde Guarani, na região Norte, o Centro de Saúde Paraúna, na região de Venda Nova e o Centro de Saúde Santa Cecília, no Barreiro. Além disso, há uma reforma prevista para o Centro de Saúde Santo Antônio, também em Venda Nova. O prazo previsto para a conclusão dos serviços é o segundo semestre de 2021, exceto no caso do Centro de Saúde Santa Cecília, que deve terminar no mês que vem.

 

Foram realizadas vistorias e levantamentos em cada um dos Centros de Saúde para determinar as intervenções necessárias. Os serviços em execução são, em geral, de manutenção e adequação em parte elétrica, hidráulica, civil, serralheria e pintura geral das unidades. "As atividades de manutenção previstas para estes seis Centros de Saúde pretendem promover a melhoria da infraestrutura destas edificações garantindo maior conforto aos usuários e funcionários. Essas manutenções vão garantir melhor qualidade no atendimento, além de uma edificação bem cuidada, zelando por um bem público.", afirma o superintendente Henrique Castilho.