Pular para o conteúdo principal

Três funcionarios da Sudecap posando para foto durante comemoração dos 48 anos da instituição.
Foto: Antônio Rodrigues

Sudecap completa 48 anos

criado em - atualizado em

No último dia 9 de dezembro, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital – Sudecap completou 48 anos de existência. Em dezembro de 1969, poucos dias antes de Belo Horizonte completar seus 72 anos, a capital mineira dava passos firmes rumo ao futuro e a Sudecap nascia como encarregada de fornecer as bases para o seu crescimento.

Nestes 48 anos foram construídos inúmeros viadutos, escolas, túnel, postos de saúde, trincheiras, centros culturais, praças e centenas de ruas foram abertas e urbanizadas. A história do desenvolvimento de Belo Horizonte, que este ano completa 120 anos, está diretamente ligada com a história da autarquia.

Hoje, Belo Horizonte possui um acervo rico de soluções urbanas, resultado de mais de quatro décadas de trabalho
duro de mais de mil profissionais: engenheiros, arquitetos, agrimensores, técnicos especializados, contadores, administradores, psicólogos, advogados, biólogos, comunicólogos, bibliotecários, secretárias, assistentes, auxiliares, motoristas, estagiários. Pessoas que com dedicação e seriedade constroem uma cidade melhor para todos, todos os dias.
 

Homenagem aos funcionários

Para comemorar esta data tão importante, a Sudecap prestigiou funcionários que em 2017 estão completando 30 ou mais anos de trabalho. O evento chamado “30 & +”, promovido no dia 7 de dezembro pela Gestão de Pessoas da Sudecap, fez bonita homenagem aos funcionários e contou com a presença do Quinteto do Corpo de Bombeiros para alegrar a celebração.

A Superintendente da autarquia, Beatriz Ribeiro, enfatizou a importância de celebrar com os funcionários esses 48 anos: “Quarenta e oito anos é uma vida inteira cuidando dessa cidade, fazendo a diferença na vida das pessoas e a gente está aqui no trabalho para resgatar o nome da Sudecap, para dar muito orgulho para gente, para família da gente. Muito obrigada a vocês todos que fazem parte dessa historia, e aqui eu sou só uma representante, porque são vocês a Sudecap, nós todos somos a Sudecap”, disse.

 

11/12/2017. SUDECAP - 48 anos. Fotos: Antônio Rodrigues/PBH