Pular para o conteúdo principal

Sudecap começa a reconstruir pavimento da rua Prof. Edgard Renault
Foto: Acervo/Sudecap

Sudecap começa a reconstruir pavimento da rua Prof. Edgard Renault

criado em - atualizado em

A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) deu início à obra de reconstrução do pavimento da rua Professor Edgard Renault (continuação da rua Laplace), entre a rua Sobral até a praça Adib Nacif Elias, na região Centro-Sul da cidade. A obra contempla serviços de pavimentação e obras complementares, com remoção do pavimento antigo, regularização e compactação do subleito, execução de sub-base e base, aplicação de CBUQ e reparos nos passeios, meios-fios e sarjetas. Além do restabelecimento da via e, consequentemente, da mobilidade no local, a obra vai garantir a integridade das redes subterrâneas ao evitar o assoreamento. O investimento é de aproximadamente R$ 600 mil.

 

“É uma obra de valor relativamente pequeno quando comparado às grandes obras de infraestrutura, mas muito importante para a região. Fizemos um grande trabalho de drenagem, reconstruindo e ampliando a rede que havia no local e agora estamos fazendo o recapeamento da via", diz o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.

 

A estimativa é que a  intervenção seja concluída ainda este ano, dependendo das condições climáticas. Anteriormente, em maio, a Sudecap implantou uma nova rede de drenagem no segmento entre a rua Planetóides e a praça Adib Nacif Elias. O valor do investimento nesse trecho foi cerca de R$ 500 mil.