Pular para o conteúdo principal

SLU inicia limpeza das pichações dos túneis Lagoinha

SLU inicia limpeza das pichações dos túneis da Lagoinha

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte inicia na tarde desta sexta-feira (4) a retirada das pichações dos túneis da Lagoinha, com a limpeza dos azulejos, muros e das pistas que dão acesso a eles. Para os trabalhos, os garis vão utilizar removedor químico em uma área total de 285,49m². Na parte de fora, será usada tinta para cobrir 290,72m² de pichações. Os trabalhos vão ser iniciados nas paredes azulejadas do túnel que dá acesso a avenida Cristiano Machado, sentido Centro/bairro, e seguem na próxima semana nas demais estruturas. Nessa fase, não haverá necessidade de intervenções no trânsito. Após a retirada de todas as pichações será feita a lavagem das paredes.

A limpeza de pichações é feita rotineiramente em diversos pontos da capital. Neste ano, até o final de junho, a SLU já limpou 5.212,17 m² de pichações, em 45 locais da capital, ao custo de R$ 136.872,49. Já em 2022 a área de remoção de pichações abrangeu 13.467,93 m², em 73 locais, ao custo de R$ 376.293,96. 

Os trabalhos ocorrem em obras de engenharia urbana, principalmente em viadutos, passarelas, trincheiras, túneis e alças de ligação. Entre os locais limpos, destacam-se os grandes corredores, como as avenidas Cristiano Machado, Antônio Carlos, Teresa Cristina, do Contorno, Nossa Senhora do Carmo, dos Andradas e demais vias de grande fluxo onde as pichações causam impacto visual.