Pular para o conteúdo principal

Sistema Fecomércio MG patrocina Carnaval de Belo Horizonte
Foto: Bruno Figueiredo

Sistema Fecomércio MG patrocina Carnaval de Belo Horizonte

criado em - atualizado em

Sempre atuante no fortalecimento do comércio e da atividade cultural em Minas, o Sistema Fecomércio MG irá patrocinar o Carnaval de Belo Horizonte em 2023. Consolidado no calendário de eventos da capital mineira, o carnaval local se tornou um dos mais importantes do país e deve receber cerca de 5 milhões de foliões durante o período oficial, que se estende por todo o mês de fevereiro. 

 

Além de uma grande festa popular, o carnaval abre muitas oportunidades para a cadeia do comércio, serviços e turismo da cidade, girando a economia da região. Para valorizar ainda mais esse acontecimento, o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais destinaram mais de R$1 milhão à Prefeitura de BH como forma de patrocínio ao carnaval. Em contrapartida, o Sesc poderá ativar sua marca em painéis expostos na Praça da Estação e no desfile das Escolas de Samba.

 

O Sistema também será parceiro cultural do evento. Parte da programação artística será apresentada pelo Sesc, que levará diversos artistas locais ao Palco Sesc montado na Praça da Estação, permitindo que os turistas conheçam mais sobre a produção cultural mineira.

 

Serão oito shows entre a segunda (20/2) e a terça-feira (21/2) de carnaval. As atrações do Palco Sesc serão: Adriana Araújo, Swing Safado, Pagode das Minas, Grupo Axtral, Samba na Roda da Saia, Baile do Maguá, Manu Dias e Geisa Carneiro, além de DJs intercalando cada apresentação. 

 

O Sesc ainda será responsável por duas importantes ações nos dias de carnaval. Uma delas no Obelisco da Praça Sete, com foco na prevenção das ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis). A outra será a instalação de um totem na Praça Rio Branco com mensagem de boas-vindas para turistas que chegam pela Rodoviária, e um QR Code que direciona para a programação do Carnaval de BH.

 

Fortalecimento da marca

Por meio desse apoio ao carnaval de Belo Horizonte, o Sistema Fecomércio espera aprimorar a oferta dos serviços prestados aos foliões e qualificar os profissionais envolvidos para outras atividades do setor. Para isso, o Senac distribuiu kits com a cartilha do empreendedor, além de boné e guarda-sol para os ambulantes credenciados, e exibiu um vídeo com dicas e boas práticas para potencializar as vendas. 

 

Além disso, o Sistema irá incentivar a integração de estabelecimentos comerciais que normalmente ficam fechados durante os quatro dias oficiais da folia, com o objetivo de reduzir os prejuízos aos comerciantes e ampliar o número de profissionais capacitados ao emprego formal.

 

“Durante o Carnaval, os bares, restaurantes e hotéis lotam, e isso pra nós é fundamental, pois o dinheiro vem pra dentro de Belo Horizonte. Logo, quando as lojas do varejo estiverem abertas na quarta-feira, a partir das 12h, esse dinheiro vai circular no comércio. E dinheiro circulando, é todo mundo ganhando”, explica o presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas, Nadim Donato.

 

Programação Sesc Carnaval 2023 - Palco Praça da Estação

Segunda-feira (20/2)
16h - DJ
16h30 - Adriana Araújo
17h30 - DJ
18h - Swingueira Mineira (Bloco Swing Safado e convidados) 
19h - DJ
19h30 - Pagode das Minas
20h30 - DJ
21h - Grupo Axtral  

Terça-feira (21/2)
16h - DJ
16h30 - Samba na Roda da Saia
17h30 - DJ
18h - Baile do Maguá
19h - DJ
19h30 - Manu Dias
20h30 - DJ
21h - Geisa Carneiro