Pular para o conteúdo principal

Shows, exposição de fuscas e gastronomia no BH é da Gente deste domingo
Foto: Divulgação SMEL/PBH

Shows, exposição de fuscas e gastronomia no BH é da Gente deste domingo

criado em - atualizado em

Com boa música, gastronomia e cervejas artesanais, o Buena Vista Jazz e Blues Festival é uma das atrações do BH é da Gente – Savassi, neste domingo (5), de 10h às 18h. Outros destaques do evento são a exposição de fuscas e oficina de xadrez. O BH é da Gente é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sempre aos domingos, em quatro locais da cidade. Confira a programação no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

A banda mineira Conecto abre a programação musical do Festival, às 11h. No repertório dos cantores Acid Jazz e Rayane Boldrini, os clássicos do jazz, funk, hip hop e música eletrônica. Em seguida, o show da banda Little Butter traz variados estilos do blues com ênfase ao boogie-woogli e jump blues, ritmos que deram origem ao rock and roll da década de 50. Às 14h, o público vai conferir o som da “Buena Vista Soul Band & Convidados”, com versões de All Green, Michael Jackson, Marvin Gaye, Cláudio Zoli, Sandra de Sá, Tim Maria, Ed Motta e Bombom. Às 16h, a banda encerra o evento com as Divas do Buena Vista e apresentações de vários estilos musicais.

Além dos shows, consta na agenda do festival, a comercialização nos food truck e tendas, de sanduíches gourmets, churrascos, pizzas, hambúrgueres, queijos e bebidas como cervejas artesanais e drinks.

O festival ainda vai oferecer ao público, sessão de “Pintura ao Vivo” com a participação de vários artistas, exposição de artes plásticas, espaço kids, feira do vinil, Arena Crossdog – onde os visitantes poderão deixar os cães aos cuidados de profissionais enquanto se divertem.

De 9h às 13h, acontece a exposição  de fuscas promovida pelo Museu de Objetos e Veículos Antigos (MOVA) e o clube de carros antigos V8 Muscle Cars.

De 10h às 13h, será realizada a oficina de xadrez com a presença de Luiz Alexandre, mestre da Federação Internacional de Xadrez e ex-campeão mineiro, que desafiará 10 pessoas em jogos simultâneos.

Ainda na Savassi, estarão disponibilizados espaços com bolas, mini-traves de futebol, mesa de ping-pong e postes com redes de vôlei além de oficina de circo e musicalização.

Outros espaços

No BH é da Gente – Gurapari, as opções de entretenimento para as crianças são os espaços da oficina esportiva com bolas, petecas, mini-traves de futebol, mesas de ping-pong e postes com redes de vôlei. A programação musical ficará por conta do show do cantor Lord.

No BH é da Gente – Araribá, a programação oferece espaços com cama elástica, brinquedos infláveis e piscina de bolinhas além de atividades de promoção da saúde promovida pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-Noroeste).

Excepcionalmente neste domingo, o BH é da Gente – Silva Lobo será suspenso por conta do concurso público da Acadepol, cujas provas serão realizadas na instituição de educação que fica em frente ao espaço do evento.

Endereços do BH é da Gente:

Savassi: Praça Diogo de Vasconcelos (cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo;

Guarapari: Praça Celestino Marra (Rua Guarapari, trecho entre avenida Portugal e Rua das Canárias);

Araribá: Rua Araribá (trecho entre ruas Marcazita e José Bonifácio);

Silva Lobo: Avenida Silva Lobo (trecho entre ruas Xapuri e Garret).