Pular para o conteúdo principal

Vista aérea de Belo Horizonte
Foto: Divulgação/PBH

Serviços do IPTU devem ser solicitados on-line

28/12/2020 | 15:33 | atualizado em 29/12/2020 | 17:26

A partir de 31 de dezembro os proprietários dos cerca de 745 mil imóveis tributados pelo IPTU poderão emitir a guia de recolhimento do imposto no pbh.gov.br/iptu ou pelo PBH APP. As guias também serão entregues pelos Correios até 8 de janeiro.

 

Quem optar pela quitação à vista ou antecipação de pelo menos duas parcelas até 20 de janeiro terá um desconto de 6% no valor – índice superior ao concedido pela Prefeitura no ano passado. 

 

Todos os serviços relacionados ao IPTU 2021 poderão ser solicitados na internet, com segurança e sem necessidade de deslocamento. Basta acessar este site e selecionar o serviço desejado. 

 

É importante ressaltar que o atendimento presencial referente ao IPTU será realizado de forma restrita e em situações excepcionais, entre 4 de janeiro e 3 de fevereiro de 2021, na Central de Atendimento BH RESOLVE, exclusivamente com agendamento prévio no site. As situações excepcionais são: 

 

1. O titular do imóvel for pessoa tutelada ou curatelada, mediante a apresentação do documento que comprove a condição de tutor ou curador do reclamante;


2. O titular for pessoa qualificada como idosa, nos termos legais;


3. Verificação de inoperância dos sistemas de recepção eletrônica dos formulários de reclamação; ou 


4. O titular ou o procurador declarar não dispor de condições ou de meios para apresentar a reclamação de forma eletrônica.

 

A Central de Atendimento BH Resolve está localizada na rua Caetés 342, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.