Pular para o conteúdo principal

Oficinas de tecnologia e cadastro escolar na Semana da Educação
Foto: Divulgação/PBH

Semana da Educação tem oficinas de tecnologia e ação para cadastramento escolar

criado em - atualizado em

A “Semana da Educação”, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, será também um espaço para que alunos da rede municipal tenham acesso à tecnologia de forma criativa e divertida com a atuação da Unidade Móvel de Inclusão Digital da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel). Além disso, um laboratório será disponibilizado para que o cadastro escolar seja realizado. O cadastramento na unidade móvel será realizado de 30 de agosto a 1º de setembro (8h às 16h) e no dia 2 de setembro (8h às 11h). 

Equipada com 20 computadores e acesso gratuito à internet, a carreta irá proporcionar às crianças da rede municipal uma experiência de aprendizagem que é ao mesmo tempo lúdica e educacional. Com uma metodologia especial, os participantes terão oportunidade de explorar a programação e tirar dúvidas com os monitores da Prodabel sobre tecnologia.

A participação da Prodabel no evento dá destaque para uma visão de presente e futuro que não pode ser ignorada: a inclusão e o letramento digital como parte fundamental da formação de nossas crianças. À medida que o mundo se torna cada vez mais digital, as habilidades tecnológicas se tornam indispensáveis também para educação e desenvolvimento dos estudantes, dentro e fora de sala de aula. 

O presidente da Prodabel, Jean Mattos, afirma que as ações de Inclusão Digital não são apenas desenhadas para preparar os alunos para a tecnologia de hoje. "A Prefeitura trabalha também para despertar nas crianças e adolescentes um interesse que pode fazê-los liderarem o mercado tecnológico de amanhã", comenta.

Cadastro Escolar

A Prefeitura de Belo Horizonte está com o cadastro escolar aberto para novos alunos na Rede Municipal de Educação para 2024. Pais ou responsáveis poderão inscrever os filhos para ingressar em uma escola municipal ou creche parceira para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A inscrição será realizada até 15 de setembro, de forma on-line, no portal da PBH, ou pelo telefone 3277-8876.