Pular para o conteúdo principal

Sede da PBH exibe colcha de retalhos de professores e alunos da Rede Municipal
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Sede da PBH exibe colcha de retalhos de professores e alunos da Rede Municipal

19/09/2019 | 20:14 | atualizado em 01/10/2019 | 20:28

Quem passar em frente ao prédio da Prefeitura de Belo Horizonte esta semana notará formas e cores diferentes na fachada da avenida Afonso Pena. Até domingo, a torre principal do edifício exibe uma colcha de tecido formada por 252 retalhos com representações infantis, confeccionada por professores e alunos da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte.

 

A exposição é uma iniciativa do Movimento Gentileza, coordenado pela voluntária social e primeira-dama do município, Ana Laender, e integra a programação da Semana da Educação 2019 – BH Educa, que tem diversas atividades na programação até o dia 23 de setembro.

 

“Esta colcha carrega consigo um simbolismo muito positivo, mostrando uma grande roda de mãos dadas pela educação. Pensamos nesta ação como uma oportunidade de compartilhar esse belo trabalho com mais pessoas e com a cidade, dando o destaque que ele merece”, conta Ana Laender.

 

Criada originalmente para a programação da Virada Cultural de Belo Horizonte 2019, a intervenção urbana pôde ser vista na escadaria dos edifícios Sulamérica e Sulacap, no Centro, entre os dias 20 e 21 de julho. A produção da peça reuniu mais de 7.500 alunos de escolas municipais de Ensino Fundamental e de Educação Infantil, creches conveniadas e participantes dos programas Escola Aberta e Escola Integrada.

 

“Cada grupo de professores e alunos trabalhou diferentes representações de etnias, raças e perfis, para depois juntarmos todos esses retalhos em uma grande peça única, que evidencia a força do coletivo e a diversidade de nossos estudantes, unidos em um mesmo propósito”, explica a gerente de Integração do programa Escola Aberta, Marcelle Azzi.


Últimas Notícias

Crianças brincam de pernas de pau na rua, sobre tapete acolchoado. Blocos de carnaval são atrações do BH é da Gente de domingo, dia 20/10

BH é da Gente, do dia 20/10, tem blocos de carnaval e ação de orientação nutricional como atrações. 

17/10/2019 | 21:20
Vista aérea do Parque Municipal, com prédios ao fundo. Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana

Nos dias 19 e 20/10, vai ter prática de Tai Chi Chuan, orientação sobre saúde vascular, aula de yoga, caminhada meditativa e muito mais.

17/10/2019 | 17:41