Pular para o conteúdo principal

Cinco funcionários do SAMU ao lado de ambulância.
Foto: Amira Hissa/PBH

SAMU apresenta nova empresa prestadora de serviços

03/05/2018 | 12:52 | atualizado em 13/06/2018 | 16:58

A PBH informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) conta com novo prestador de serviços. A empresa contratada via licitação emergencial prestará serviços de condução, guarda, gestão, fornecimento de insumos e combustível.


Foram estabelecidos critérios para contratação como experiência profissional de pelo menos dois anos em condução de veículos de emergência. A empresa, que apresentou menor preço, assumiu o serviço nesta quarta-feira, 02/05, e a substituição de pessoal ocorre de forma gradual visando a continuidade do serviço prestado à população.


A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) não possui governança sobre quadro de funcionários de qualquer empresa prestadora de serviços a essa secretaria. Em cumprimento a Lei 8666 (Lei de Licitações e Contratos), o processo licitatório para contratação emergencial de empresa responsável pela frota do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foi finalizado e resultado foi publicado no DOM, dia 05/04/2018.


Uma comissão de trabalhadores já foi recebida no dia 27 de março pela equipe de gestão da SMSA para explicar sobre a transição.


Mais informações para a imprensa pelo telefone 3377-7756 (Secretaria Municipal de Saúde)