Pular para o conteúdo principal

Sala Mineira do Empreendedor abre inscrições para cursos e palestras gratuitos
Foto: Tiago Penna

Sala Mineira do Empreendedor abre inscrições para cursos e palestras gratuitos

criado em - atualizado em

Os empreendedores de Belo Horizonte – recentemente eleita pelo Ministério da Economia a melhor cidade do Sudeste para se empreender – terão oportunidade de participar de ações de capacitações gratuitas nos meses de fevereiro e março. A Sala Mineira do Empreendedor, sediada no BH Resolve (Rua dos Caetés, 342 - Centro) está com inscrições abertas para cursos e palestras sobre diversos temas ligados à abertura, gestão e desenvolvimento de negócios. 

 

As atividades serão realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae Minas, voltada para potenciais empreendedores, MEIs e ME e demais públicos interessados. Todas as palestras e oficinas serão presenciais e demandam inscrições prévias, conforme informações abaixo.

 

Segundo o Painel Mapa de Empresas do Governo Federal, a partir de dados da REDESIM, 70.060 empresas foram abertas na capital mineira, em 2022. Dessas iniciativas, 49.382 (70,48%) foram abertas por Microempreendedores Individuais (MEI), 14.894 são microempresas (21,25%), 2.725 empresas de pequeno porte (3,88%) e 3.059 (4,36%) de outras atividades.

 

Confira a programação:

 

Oficina Como Ser MEI na Prática
14 de fevereiro (terça-feira) - das 14h às 18h;

A oficina “Como Ser MEI na Prática” tem como objetivo esclarecer aos potenciais empresários, sejam os que têm apenas a ideia de um negócio ou aqueles com experiência de trabalhar por conta própria, as principais obrigações e benefícios de se tornar um microempreendedor individual.
Inscreva-se

 

Palestra MEI - Presença Digital - Instagram
15 de fevereiro (quarta-feira) - das 14h às 16h;

A palestra “MEI, Presença Digital e Instagram” tem como objetivo apresentar e ensinar como utilizar o Instagram, uma das redes sociais mais utilizadas pelos clientes, e impulsionar os negócios.
Inscreva-se


Palestra - Como potencializar seu negócio através da sua marca pessoal
16 de fevereiro (quinta-feira) - das 14h às 15h30;

A palestra “Como Potencializar seu Negócio Através da sua Marca Pessoal” abordará dicas para auxiliar na construção e consolidação da sua marca pessoal e como ela está ligada diretamente ao seu negócio.
Inscreva-se


Lei Salão Parceiro: como contratar profissionais para o espaço
1º de março (quarta-feira) - das 14h às 15h30;

A palestra “Lei do Salão Parceiro” abordará um breve histórico da lei, além dos passos básicos para contratação, comissão ideal para contratação, obrigações fiscais do profissional parceiro, parceria x vínculo empregatício, e outras informações. 
Inscreva-se


Palestra MEI - Presença Digital - Google Meu Negócio
7 de março (terça-feira) - das 14h às 15h30;

A palestra “MEI, Presença Digital e Google Meu Negócio” tem como objetivo apresentar a ferramenta Google Meu Negócio. Será ensinado como utilizar a plataforma e como se destacar nas primeiras posições do Google para atrair clientes e alavancar os negócios. 
Inscreva-se


Palestra - Como Organizar os Custos para Formação do Preço de Vendas
14 de março (terça-feira) - das 14h às 15h30;

A palestra “Como Organizar os Custos para Formação do Preço de Vendas” abordará pontos que devem ser levados em consideração na hora de se calcular o preço de venda de seus produtos e serviços, principalmente para aqueles que estão iniciando. 
Inscreva-se


Oficina Como Ser Mei na Prática
15 de março (quarta-feira) - das 14h às 18h;

A oficina “Como Ser MEI na Prática” tem como objetivo esclarecer aos potenciais empresários, sejam os que têm apenas a ideia de um negócio ou aqueles com experiência de trabalhar por conta própria, as principais obrigações e benefícios de se tornar um microempreendedor individual.
Inscreva-se


Palestra MEI - Presença Digital - Whatsapp Business
28 de março (terça-feira) - das 14h às 15h30;

A Palestra “MEI, Presença Digital e Whatsapp Business” ensinará a se criar um perfil do WhatsApp Business e usar a multiplicidade de recursos que a plataforma oferece como um diferencial competitivo para impulsionar os negócios.
Inscreva-se


Palestra - Orientação para o Crédito e Serviços Financeiros
29 de março (quarta-feira) - das 14h às 15h30;

A palestra “Orientação para Crédito e Serviços Financeiros” tem como objetivo apresentar as iniciativas do Sebrae Minas para apoiar os pequenos negócios; como as instituições financeiras analisam o crédito e como identificar a real necessidade do recurso e a sua finalidade, ensinando ao empreendedor sobre como estar melhor preparado para que seu crédito seja aprovado.
Inscreva-se


 
Sobre a Sala Mineira do Empreendedor

A Sala Mineira do Empreendedor é um espaço criado pela Prefeitura de Belo Horizonte para facilitar o acesso dos empreendedores às orientações e serviços necessários para abrir, manter regularizado e desenvolver seu negócio. O programa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG) e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) para melhorar o ambiente de negócios na cidade, por meio da simplificação e desburocratização do processo de abertura e manutenção de negócios.

Para mais informações ligue para 3274-2968 ou 3214 2808 (whatsapp)