Pular para o conteúdo principal

Praça da Savassi
Foto: Vilma Tomaz

A Rua é Nossa tem festa italiana, exposição de carros e recreação, neste domingo

criado em - atualizado em

Atrações culturais italianas, exposição de carros antigos e atividades de lazer para crianças são os destaques da programação do “A Rua é Nossa”, deste domingo (25).  O evento é promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, sempre aos domingos, em vias públicas, a partir das 9h, em quatro locais da cidade: Praça da Savassi, Rua Araribá e avenidas Guarapari e Silva Lobo.

 

Na Praça da Savassi, das 10h às 20h, será realizada a 14ª edição da Festa Italiana de Belo Horizonte com shows musicais, sorteio de duas passagens aéreas para a Itália, danças típicas e apresentações artísticas com as tradicionais Pisa da Uva e Tombo da Polenta. A festa é promovida pela Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas Gerais – ACIBRA/MG. Informações: instagram @festatradicionalitaliana.

 

Ainda na Praça da Savassi, das 9h às 13h, a Prefeitura de Belo Horizonte irá disponibilizar ao público vários equipamentos esportivos como bolas, petecas, mini traves de futebol, postes com rede de vôlei e um grande brinquedo inflável em forma de campo de futebol. No local, das 9h às 10h30, haverá aula aberta de yoga para alunos de todas as idades.

 

Outros locais

Já no A Rua é Nossa que ocorre na avenida Silva Lobo (região Oeste) haverá atrações para adultos e crianças: exposição de carros antigos fabricados entre as décadas de 30 a 70, circuito de bike e disponibilização de tabuleiros para jogos de damas, xadrez e dominó.

 

Na Avenida Guarapari (região da Pampulha) e na Rua Araribá (Lagoinha) as crianças poderão se divertir com brinquedos infláveis, cama elástica e piscina de bolinhas.

 

A Rua é Nossa

Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o A Rua é Nossa integra ações do Movimento Belo Horizonte + Feliz criado para estimular a realização de atividades regulares e regionalizadas de lazer, arte, cultura, turismo, gastronomia e esportes em espaços públicos de Belo Horizonte, como praças e parques. Confira a programação e endereços dos espaços do A Rua é Nossa.