Pular para o conteúdo principal

A Rua é Nossa terá oficinas de instrumentos musicais e de brincadeiras
Foto: Bloco Truperalta/Divulgação

A Rua é Nossa terá oficinas de instrumentos musicais e de brincadeiras

criado em - atualizado em


Em quatro vias públicas de Belo Horizonte, as crianças e adultos poderão curtir, na manhã deste domingo (23), várias atividades de lazer e diversão. Serão oficinas de brincadeiras antigas, de instrumentos musicais, ensaio de bloco carnavalesco, além de aulas de yoga e sessões de massagens.  As atrações fazem parte da programação do A Rua é Nossa, promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, sempre aos domingos, das 9h às 13h, na Praça da Savassi, rua Araribá, avenidas Silva Lobo e Guarapari. A programação do evento poderá ser suspensa em caso de chuvas. 

Os sons de vários instrumentos musicais darão um clima festivo na avenida Silva Lobo, com o ensaio e oficina de percussão do bloco carnavalesco Truperalta. No local, o público poderá conhecer e experimentar outros instrumentos fora do cenário carnavalesco e também aprender a prática de malabarismo e perna de pau. 

Na avenida Guarapari, as crianças poderão curtir a exposição do Museu dos Brinquedos, cama elástica, piscina de bolinhas e equipamentos infláveis. 

Na Praça da Savassi, o público infantil irá se divertir com brincadeiras antigas e cama elástica. Para os adultos, estarão disponíveis sessões de “quick massage” e aulas de yoga no asfalto. 

Especialmente neste domingo, a edição do evento na rua Araribá será realizada na Praça Santa Cruz, com a disponibilização para o público infantil de brinquedos infláveis, cama elástica e piscina de bolinhas. 

A Rua é Nossa 
 

Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o A Rua é Nossa integra ações do Movimento Belo Horizonte + Feliz criado para estimular a realização de atividades regulares e regionalizadas de lazer, arte, cultura, turismo, gastronomia e esportes em espaços públicos de Belo Horizonte, como praças e parques. Confira a programação e endereços dos espaços do A Rua é Nossa.